UESM participa da Feira Carnavália-Sambacon

Carnavalia-SambaconRepresentantes da União das Escolas de Samba de Maquete estiveram presentes na Carnavália, maior evento de negócios do carnaval, que acontece em paralelo à Sambacon, o encontro nacional do samba que aconteceu no último final de semana no Centro de Convenções SulAmérica na Cidade Nova, no Rio de Janeiro.

Além de conferir palestras e mesas com painéis acadêmicos que discutiam sobre a importância dos departamentos culturais nas escolas de samba, o carnaval em tempos de crise, os desfiles de fora da Sapucaí e de outros Estados entre outros. Os participantes também assistiram desfiles de maquiagem, moda africana, velha guarda, crianças e puderam conferir de perto novos materiais e tecnologias para serem empregados no carnaval.

O encontro com sambistas de diferentes Estados gerou ainda mais repercussão para o nosso carnaval de maquete. Vários jurados puderam ser vistos, vários homenageados gravaram depoimentos e outros tantos puderam conheceram e se apaixonaram pelo projeto.

Entre os representantes da UESM que compareceram ao evento estão: Cleiton Almeida (coordenador adjunto e Presidente da Unidos do Parque Javali), Nícolas Gonçalves (Presidente da Unidos do Tijucano), Raphael Khaleb (fundador da UESM) e Lukas Schultheiss (coordenador de desfiles e Presidente da Coxa Bamba da Rainha). Ao longo dos próximos dias vamos atualizando o nosso site e redes sociais com fotos e vídeos do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *