CARNAVAL DE MAQUETE
U E S M

beija-flor-pernambucana3
G.R.E.S.M.

Beija Flor Pernambucana


Abra as asas Beija-flor e revele os grandes mistérios da humanidade.


Carnavalesco : Império de Casa verde/2016
Samba utilizado(Escola/Ano) : Império de Casa verde 2016
Interpréte : Carlos Júnior

SINOPSE


Autor(es) : Felipe Panema da Silva.


SINOPSE

Enredo: Abra as asas Beija-flor e revele os grandes mistérios da humanidade.

Autor: Felipe Panema da Silva.

 

 

 No abrir das asas de um beija-flor um mundo de mistérios e revelado, onde o fantástico e o místico resplandecem em um novo olhar sobre tudo que existe, uma nova compreensão surge um novo ser e criado.

 A vida surge em uma explosão de luz nascida das trevas uma luz na qual irradia o universo com os primeiros raios de vida o começo de tudo e predestinado formas estranhas se formam, nascem as estrelas, planetas e astros celestiais no que antes era o infinito  vazio  agora floresce a luz, as formas e sobre tudo a vida, no qual seres celestiais ditam a vida e o funcionamento universal nada será como antes a evolução início.

 A vida floresce em um planeta azul a terra, onde exuberantes plantas e gigantescas feras ditam as leis naturais do planeta em enormes ecossistemas toda espécie depende da outra, os ecossistemas da terra estão todos cheios de árvores, rochas, rios e mares. No entanto nada e eterno tudo em algum momento  vai chegar ao fim e o mistério da extinção dessas espécies permanece o que as extinguiu eventos meteóricos ou a própria natureza pois um fim em seu reinado.

 A eras a terra vem evoluindo e remodelando suas espécies, os seres humanos são um exemplo de uma espécie que evolui a milhões de anos sua capacidade de sobreviver, adaptar  e evoluir fez com que a raça humana dominasse e reinasse sobre todo o globo estabelecendo uma nova era a era dos humanos.

  Os mistérios estão presentes em tudo inclusive na religião vários mistérios rondam historias cristãs  como o jardim do éden um jardim onde viveu segundo a bíblia livro sagrado para os cristãos, Adão e Eva  e todas as espécies de animais e plantas do mundo em lugar santo onde não a morte, fome e doença.

  Os ensinamentos  que Deus entregou a Moises, onde Moises os guardou em uma arca que foi perdida por ataques e que desperta imensa procura, pois sua descoberta representaria respostas a tantas perguntas procuradas pelos seres humanos. Uma arca com tamanho poder caindo em mãos  erradas seria toda a destruição da paz e amor ainda presentes.

  Outro objeto santo que desperta incessante procura e a lança do destino que foi uma lança usada por um centurião romano para perfurar o corpo de Jesus e por isso ficou sendo um objeto santo e que desperta ganancia de muitos lideres pois acreditasse que com essa lança em mãos seriam intocáveis e teriam o próprio poder divino.

  Nossa mente e rodeada de pensamentos e curiosidades em busca do santo, divino e poderoso nos leva em desejos obscuros e incessantes. Mas talvez o grande mistério que nos assombra desde os primórdios da humanidade seja o mistério da morte, que lugar nos aguarda ou se simplesmente deixaremos de existir restando apenas lembranças vagas, simplesmente o medo de morrer predomina todos que vivem pois e o fim de tudo ou será o começo de tudo.

  Mais um mistério causa um grande medo mundial como será o fim do mundo e quando começara o dia do juízo final os prédios ruíram, a terra se abrira, os oceanos ferveram, o céu escurecera e toda a terra será ocupada com o infinito cheiro da morte no ar, guerras serão travadas, países destruídos, pessoas mortas e cidades inteiras extintas nesse momento o Sol não mostrara mais sua luz e nossa destruição será então homologada o fim de tudo chegou e nossa existência será varrida de todo o mundo os cavaleiros do Apocalipse tiveram completo sucesso a humanidade se perdeu e só a resta cinzas do que um dia a foi.

 O grande mistério do espaço talvez seja para os seres humanos a existência de vida em outros planetas e lugares ou seja vida extraterrestre além  da terra nos proporcionaria um novo amplo de ideias e preocupações sobre nossa sobrevivência as duvidas viram, o medo despertara e haverá desconfiança sobre tudo e a todos mas a maior pergunta ficara no ar qual será o nosso futuro a paz e a prosperidade ou extinção de toda a vida.

  Do espaço para as águas do caribe mergulhando em águas misteriosas, águas que escondem segredos e lendas. A morte de navegantes o desaparecimento de barcos, navios, aviões e acontecimento de eventos misteriosos no triangular das águas do caribe são elas que ditam as leis naturais.

  As grandes civilizações guardam os seus mistérios e  lendas em grandes historias, monumentos e formas de arte que ficaram eternizadas ate os dias atuais. Uma das mais importantes e misteriosas civilizações e a civilização grega uma das percursoras de lendas e mitos além de deuses, heróis e animais fantásticos hoje a cultura grega e muito bela e misteriosa cada vez mais a Grécia e o centro dos mistérios humanos, e que desperta grandeza de seus deuses e grandes lendas.

 A Grécia se despede e entramos em meio aos mistérios dos povos da América e de suas lendas como a lenda Eldorado que era uma cidade inteira coberta por ouro uma cidade na qual o ouro reinava e resplandecia o dourado do Sol e que era habitada por nativos e foi uma cidade muito procurada por causa da ganancia dos exploradores europeus a sua procura.

 Na terra do ouro e das belezas naturais, desenhada na terra uma grande quantidade de desenhos e figuras de animais e outros seres, as linhas de Nazca seguem muito misteriosas atualmente qual seria o seu verdadeiro proposito e quem especificamente as desenhava eram mensagens para deuses dos seus o mistério permanece.

 Uma civilização que deixa muitos mistérios no ar são os Celtas uma civilização nórdica e europeia e que ainda pouco se sabe sobre eles, no entanto sabe-se  que eram um povo guerreiro e de vida rustica eram também bons navegadores mais ainda sua cultura e seu povo deixam  vários mistérios para serem descobertos.

  Mas talvez um dos maiores mistérios do mundo antigo seja os jardins suspensos da babilônia que consistiam em um momento de beleza sem igual e que foi admirado por muitos de tornando um dos símbolos do império babilônico mais que desapareceu misteriosamente no tempo e que não se sabe ao certo que fim  levou essa gigantesca maravilha do mundo antigo.

  Das belezas dos jardins para as belezas dos oceanos no caminho das águas pede-se passagem para os deuses das águas para entrar na  cidade mística de Atlântica aquela que concede a vida a todos os seres marinhos e que e lar de Netuno deus dos mares e fontes  uma cidade na qual o místico e o lendário se misturam junto a sua suntuosidade de seu palácio e suas construções onde a vida floresce e cresce dando cor a toda a floresta marinha.

  E em fim no calor das areias do deserto os mistérios dos egípcios surgem uma civilização que tem grandes mistérios descobertos como as pirâmides, templos e múmias que formam a cultura egípcia que consiste em uma das culturas mais diversas e fascinantes de todas. O Egito tem uma cultura de ampla fascinação em relação os seus deuses e governantes passados uma cultura que e repleta de mistérios e lendas que já duram milhares de anos e construções monumentais. Nosso mundo e repleto de mistérios e fascinações e cabe a nos desvendá-los.

 

 

                                  FIM

 

 

 

SAMBA-ENREDO

Escola/ Ano: Império de Casa verde/2016
Compositores: Carlos Júnior, Fabinho LS e Fabiano Sorriso.
Intérprete: Carlos Júnior.

 

 

 

 

Vem meu samba desvendar

Meu corpo arrepiar sou caçador de emoções

Trago no peito um sentimentos sem mistério

Bate forte coração minha paixão, te amo...

Império

Delirante... Além da imaginação

O mundo é mesmo inexplicável? Que

Fascinação!

Terra sagrada ´´abençoada`` ensina decifrar o

Seu valor

Ouro de rara beleza...El Dorado encantador

A fé na minha vida é esperança,

Força pro meu caminhar

Sigo a lança do destino... Cada um com sua

Crença

Crendo na cura da alma e no poder divino

Diga onde andará... nosso jardim

Paraíso a encontrar... riqueza sem fim

No Egito a perfeição e sutileza

O mar de ilusões... Atlântida

Mistérios dessas civilizações

Sinais em pedra... O dom de curar

Caminho traçado a outro lugar

Povo iluminado o tempo dirá

E o amanhã o que será?

Quando a saudade me abraça eu olho pro

Céu

Vejo a luz que me acalma na imensidão

Sinto a vida em outra dimensão

Chegou... Do espaço sideral uma nação

Guerreira

A grande estrela desse carnaval.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Escute o Samba

O samba-enredo da Império de Casa Verde foi composto por Carlos Júnior, Fabinho LS e Fabiano Sorriso.

Vem meu samba desvendar
Meu corpo arrepiar
Sou caçador de emoções
Trago no peito um sentimento sem mistério
Bate forte coração
Minha paixão, te amo Império

Delirante, além da imaginação
O mundo é mesmo inexplicável, que fascinação!
Terra sagrada, abençoada
Ensina decifrar o seu valor
Ouro de rara beleza, Eldorado encantador
A fé na minha vida é esperança
Força pro meu caminhar
Sigo a lança do destino
Cada um com sua crença
Crendo na cura da alma e no poder divino

Diga onde andará nosso jardim
Paraíso a encontrar, riqueza sem fim
No Egito a perfeição e sutileza
O mar de ilusões, Atlântida
Mistérios dessas civilizações

Sinais em pedra, o dom de curar
Caminho traçado a outro lugar
Povo iluminado o tempo dirá
E o amanhã o que será?
Quando a saudade me abraça, eu olho pro céu
Vejo a luz que me acalma na imensidão
sinto a vida em outra dimensão
Chegou do espaço sideral
Uma nação guerreira
A grande estrela desse Carnaval