CARNAVAL DE MAQUETE


                   

   

Grêmio Recreativo Escola de Samba de Maquete

Beija Flor de Campinas


GUINE EQUATORIAL, A ASCENÇÃO DE UMA NAÇÃO


Carnavalesco : Pedro Yvo da Silva Nascimento
Samba utilizado(Escola/Ano) : *
Interpréte : *

SINOPSE


Autor(es) : *

Image and video hosting by TinyPic


Falar de África não é apenas falar de África, mas assim vive-la para mostrar para o mundo uma

África que poucos conhecem!

Uma África de grandes savanas, uma mata rica em fauna, e uma cultura rica trazida pelos invasores, que ao se unir com um pais cheio de crenças e etnias se tornou um modelo de uma África viva, apesar das dificuldades, se tornaram uma potencia da cultura africana!

Eis ai a Guiné Equatorial, Localizada no oeste da do continente africano a Guiné nos traz grandes surpresas, e são essas surpresas que a Beija Flor de Campinas ira mostrar ao mundo.

A Guiné na antiguidade era habitadas por diversas tribos de índios africanos, que foi se acabando com a chegada dos invasores portugueses, espanhol, e indianos, mas apesar de tudo ter sido devastado pelos os invasores, a Guiné ainda tem uma enorme carga cultural que veio para o Brasil, por muitos habitantes da Guiné pela escravidão , e aqueles negros que na época sofria , clamavam por liberdades, se expressando em gingado bem ancestral que se chama Balélé.

Enquanto essa mistura de raças acontecia, muitos indianos imigravam para a Guiné, até que o pai se tornou independente em 1967, e se começou a se abater uma grande ditadura que levou a Guiné a estrema pobreza, e mesmo tendo um dos presidentes mais ricos do mundo. Com tudo esse sofrimento o povo da Guiné tem muita esperança em dias melhores, sendo um pais rico em culturas, em frutos tão comuns hoje em dia como pimenta, e etc., peixes em seus rios e muitos mais frutos, em seu povo roupas de muitas estamparias e em seus corpos muitos ritmos, se tornando, pois então um pais rico em muitos termos.

A Guine e a conhecida também por serem um pais, que no quando seus guerreiros iam para guerra eles usavam mascaras decoradas para confundir seus inimigos e comemorar a vitória! A Beija Flor de Campinas trará também uma das raridades no continente africano, mais presente na Guiné Equatorial, que são as grandiosas matas tanto no interior e no litoral do pais, no litoral e tomado de Seivas considerada a arvore da vida.

E com todas essas diversidades, sofrimentos e esperanças, a Beija Flor de Campinas vem fazer um apelo pela paz e pelos valores dos direitos humanos que no qual na ditadura estacionada na

Guine não estão sendo valorizado.

E é por esse povo da Guine e muitos que passam dor diferenças no mundo, peço a todos da escola, torcedores, componentes e etc. que dancem e brinquem carnaval pra que o nosso carnaval sobre a guiné entre no coração de muitas pessoas no mundo que África não e lugar só de pobres e negros mais sim de cultura e riqueza uma riqueza que alguém nunca conheceu e a

Beija Flor ira apresentar ao mundo.

Vamos nessa Beija Flor de Campinas, rumo ao titulo e força de vontade!


Escute o Samba