O olhar de Cleópatra


O olhar de Cleópatra (Raphael Khaleb)

 

Por Raphael Khaleb

Inhaiiiiiiiiiiiiiiiii gente

Pra vocês que acharam que eu estava na pior, eu estou aqui, com tomando meus bons drinks e comentando os enredos da UESM. Esse povo acha que eu não tenho nada pra fazer… e não tenho mesmo. Hahahahahaha. Então vamos começar.

Já separei meu biquíni básico e mergulhei de cabeça para conhecer as maravilhas do mar que a Santa Cruz apresenta. A escola do Guarujá, do Carnavalesco Luiz Fernando (que não é o Reis) aposta mais uma vez nesse tema para apresentar tudo o que o mar nos proporciona.

Saindo do Guarujá e indo para São Bernardo do Campo, vamos embarcar nas lendas da Monarcos. Terá muito saci, cuca, vitória-régia e mula sem cabeça. E euzinha, que já estou de biquininho, já embarco na natação ao lado da minha querida amiga Iara e vamos cantarolar o hino da Monarcos do Samba para recontar “Lendas do Folclore Brasileiro”

No centro do país, precisamente em Goiás, conheço outra lenda… a lenda da formação de um Estado bem legal de se viver: Goiás. São Vicente traz muito sertanejo, agricultura e todas as pontos turísticos do lugar.. e eu que não sou boba, já vou preparar meu banho nessas cachoeiras incríveis.  Pois é aqui em “Goiás, [que] o passado sempre está presente”.

Gente, mas esses enredos estão bem ligados a água…. Hum então, já que estou nas cachoeiras, e passei pelos mares por que não bater uma cabeça e agradecer a rainha do Mar e a Rainha das águas doces. E se tem água com terra tem lama e tem Nanã. Tijucano aposta no sagrado pra conquistar esse caneco.  Enquanto uns apelam para as águas, outros apelam pro aço. E esse aço que é a força da Mocidade Louca na conquista do caneco. Contar essa história sem navegar pelas civilizações será babado e o melhor, provar que podemos ter uma cidade de aço, a “Açópolis”. Será babadeiro. Já que veio Oxum, Yemanjá e Nanã, por que não pedir licença a Ogum? Só mesmo com fé e por essa fé que a gente consegue desvendar os mistérios da Real Marlim. Acreditamos que a Fé move montanhas. Mas onde está a nossa fé? A minha está em Nossa Senhora da Penha, homenageada pela agremiação.

Gente. Eu sou mesmo maluca, que confusão! Fui da macumba ao catolicismo. Ui… que samba do Crioulo doido. Epa…. ahhhhh não…. not not not…. não creio que já vem a Coxa Bamba da Rainha com suas manobras mais do que piradas para passar a perna na galera e conquistar o acesso. Garanto que essa festança, que inclusive a Villa Rica me chamou pra ir…. vai ser a maior alegria. Vai ser babado. E espero que nessa festa tenha frutas…. O Rei Javalicious , dono da Parque Javali convidou as frutinhas todas…. todas “elaszinhas”…. Não importa se vão chegar de dia ou de noite. O Importante é que sejam Aparecida e deem o ar de sua graça.

Que gritaria é essa? Hum, já sei… aposto que Leopoldina se ofendeu porque chamei ela de aparecida. Mas gente, não vai aparecer? A Litoral vai contar sua vida no maquetódromo. Dê pinta, se divirta meu amor, pois vai ser babado. E quando no assunto for para ser sério, a Estação Primeira de Alegria vai conscientizar. Não adianta se fazer de bom moço por que ta errado. Não tem contos de fadas certo quando se acaba com os direitos das crianças. Nem aqui e nem no sertão. Adoro o sertão. Literatura de cordel, musica, Carcará do Samba. Ahhhhhhhhhhhhhh como é bom ver nossa cultura registrada em miniatura.

Meu amor, e como Deus não da asas a cobra, assim já dizia a Mocidade MASF, vou me agarrar ao meu bichinho de estimação, que inclusive não sai da minha cabeça e vou quietinha fazer a minha viagem ao Egito…. Um Egito babadeiro. Um Egito cheio de Ouro Branco.

Já preparei o banho no elite de cabra, mas dessa vez vou sozinho porque os meus Barões da Pedra não darão o ar da sua graça, fico triste, mas eu é que não vou ficar de fora. Nos dias 15 e 16 de abril as 14h acompanhem com a  gente, aqui no Carnaval da UESM o desfile das escolas de samba de Maquete.

 

E não se esqueça, nos dias 15 e 16 de abril 2017 acontecem os desfiles da União das Escolas de Samba de Maquete (UESM), assista pelo site: www.uesm.com.brr

Veja também

COLUNA: O olhar de Cleópatra (Edição Especial, ops… edição Grupo de Acesso)

Coluna: O Olhar de Cleópatra (Agora sim: Edição Especial sobre o Grupo Especial)

 


Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *