Inscrições abertas para a Corte do Carnaval da UESM 2018

Participe do concurso que vai eleger a Corte do Carnaval 2018 da União das Escolas de Samba de Maquete. Serão duas etapas: na primeira cada escola envia os nomes dos seus representantes. Na segunda cada escola vota no seu candidato Favorito.

Confira o regulamento completo:
REGULAMENTO

O concurso que vai escolher os representantes da “CORTE DO CARNAVAL DA UESM” para o ano de 2018 terá as seguintes regras e etapas.

Todas as escolas filiadas em qualquer um dos grupos (Especial, A e B) até a data de início do concurso poderão participar de todas as etapas em total igualdade de condições. Ou seja, todas terão direito a encaminhar seus inscritos e também direito a votar nos candidatos favoritos.

Serão escolhidos: Rei, Rainha, Príncipe e Princesa e a escolha contará com ajuda do público.

OBSERVAÇÃO:
A participação das escolas filiadas não é obrigatória em nenhuma das etapas. O concurso e seu resultado não interferem em nada no julgamento dos desfiles de nenhum dos grupos.

1ª Etapa: INSCRIÇÃO

– Pelo e-mail oficial da UESM (carnavaluesm@gmail.com), cada escola poderá indicar até 02 (dois) candidatos para o cargo de Rei e até 02 (duas) candidatas para o cargo de Rainha (ou seja, no máximo 4 candidatos por escola).

– A inscrição deverá conter fotos e dados dos candidatos (Como nome, idade, escola que representa em maquete, escola real, funções que já teve no carnaval real e demais informações que queira adicionar)

– Inscrições válidas do dia 10/03 ao dia 17/03 as 23h59 (horário de Brasília)

2ª Etapa: VOTAÇÃO INTERNA

– Pelo e-mail oficial da UESM, os presidentes de todas as agremiações (mesmo as que não enviarem candidatos) receberão as fotos e dados dos inscritos para que possam escolher os 02 (dois) favoritos de cada categoria para os cargos de Rei e Rainha.

– Não serão aceitos votos nos candidatos representantes da própria escola.

– Não serão aceitas mudanças de votos após entrega do e-mail. O primeiro e-mail que chegar é o e-mail considerado válido.

– Previsão de início das votações: 18/03

– Votos válidos até o dia 23/03 as 23h59 (horário de Brasília)

OFICIALIZAÇÃO DO RESULTADO:

– Entre os candidatos, o primeiro colocado na votação do público será declarado REI MOMO e o segundo colocado, Príncipe.

– Entre as candidatas, a primeira colocada na votação do público será declarada RAINHA e a segunda colocada, Princesa.

– Os 4 vencedores (2 homens e 2 mulheres) terão que gravar um pequeno vídeo de no máximo 1 minuto convidando o público a participar do Carnaval da UESM que deverá ser encaminhado até o dia 31/03.

– Caso algum finalista não aceite ou não possa gravar o vídeo em tempo hábil, o classificado imediatamente abaixo deste finalista será colocado em seu lugar.

– Os candidatos vencedores terão suas imagens vinculadas ao Carnaval de Maquete da UESM através de vinhetas, chamadas e poderão participarão dos desfiles de abertura divulgados em nosso site oficial, redes sociais e SRzd.

– Duração Prevista: 2 semanas (Carnaval)

Observações:

– Qualquer pessoa pode ser indicada, desde que saiba e aprove a indicação.

– Homossexuais, Trans, Drags, transgêneros e outros poderão ser indicados à categoria que melhor se encaixar, independente do gênero registrado em documento de nascimento.

– Adaptações ou alterações no regulamento serão definidas pelos coordenadores.

Resumo das datas:

– Inscrições válidas do dia 10/03 ao dia 17/03 as 23h59 (horário de Brasília)

– Previsão de início das votações: 18/03

– Votos válidos até o dia 23/03 as 23h59 (horário de Brasília)

– Resultado dia 24/03

– Oficialização (Entrega do vídeo 31/03)

Dúvidas e Questionamentos podem ser solucionados com nossos coordenadores.

Marco Antônio – Coordenador Geral

Lukas Schultheiss – Coordenador de Desfiles

Dhenys Rafael – Coord. Adj. Grupo Especial

Cleiton Almeida – Coord. Adj. Grupo de Acesso A

Eduardo Wagner – Coord. Adj. Grupo de Acesso B

uesm

Fundador Coordenador da UESM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *