Concurso Cultural Logo do Carnaval UESM 2020

A União das Escolas de Samba de Maquete tornou público, hoje 05/02, o concurso para escolha de seu logo comemorativo do Carnaval 2020. O concurso é aberto a toda comunidade virtual, incluindo público, profissionais de designer, presidentes, carnavalescos e foliões participantes do Carnaval de Maquete.

O resultado será divulgado no dia 08 de março, em nossa página oficial. O concurso tem caráter cultural.

Os presidentes das escolas vinculadas a UESM escolherão os três trabalhos finalistas que receberão votos do público em geral.  Em caso de empate, o voto de minerva será do coordenador geral.

Como prêmio, o autor do logo vencedor recebe uma camisa e uma caneca com a estampa de seu desenho e terá seu trabalho eternizado em nossos materiais de divulgação, como reportagens, vídeos, colagens de imagens, produtos e outros.

 

Veja o regulamento a seguir:

Regulamento para o concurso de logos para o Carnaval 2020

  1. Objetivo

O concurso cultural para escolha do logo oficial da União das Escolas de Samba de Maquete (UESM) para o Carnaval 2020 tem como objetivo a criação e a escolha de um logo, que será o símbolo representativo do projeto de Carnaval da liga para o ano de 2020. Este concurso é de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento em dinheiro.

 

 

  1. Participantes

 

2.1. Poderá participar do concurso, de que trata este Regulamento, qualquer cidadão brasileiro que esteja interessado no Carnaval de Maquete da União das Escolas de Samba de Maquete, sendo membro de alguma escola vinculada a liga, ou não.

 

2.2. São considerados concorrentes deste concurso todos aqueles que se inscreverem e entregarem as propostas no prazo definido.

2.3 A participação das escolas filiadas não é obrigatória em nenhuma das etapas. O concurso e seu resultado não interferem em nada no julgamento dos desfiles de nenhum dos grupos.

  1. Propostas

 

Um candidato pode participar com no máximo 2 (duas) propostas. O logo deverá estar nos formatos JPG vetorizadas ou em alta resolução. (mínimo de 588 X 359)

 

4 – Inscrição e Envio Das Propostas

4.1. O período para participar do concurso será de 20 de julho até o meio-dia de 27 de julho de 2017. Não serão aceitas e recebidas propostas após a data limite.

 

4.2. As propostas devem ser enviadas exclusivamente via e-mail para [email protected] com o assunto: CONCURSO CULTURAL LOGO CARNAVAL UESM 2020.

 

4.3. O participante deverá informar (via on-line) os seguintes dados ao enviar a proposta:

* Nome completo

* Telefone para contato (Whatsapp) e e-mail

 

4.4. Não serão aceitas propostas de logo sem o envio das informações do item 4 deste regulamento

 

5 – Comissão Organizadora e critérios de avaliação do concurso

 

5.1. Os presidentes da liga terão direito a voto e os melhores pontuados, observado o Regulamento, participarão da fase final do concurso.

 

5.2. As 3 melhores propostas serão selecionadas para a votação final, que será realizada através do Instagram, do Facebook da pagina da liga e além das votações no Site do SRZD e na página do Carnaval nº1.

 

5.3. Apenas uma proposta, dentre as 3 finalistas selecionadas, será classificada em 1º lugar e utilizada como o logo oficial da UESM para o Carnaval 2020

 

  1. Cronograma

05/02/2020 – Abertura das inscrições e envio de propostas

26/02/2020 – Encerramento das inscrições e envio de propostas (até o meio-dia)

27/02/2020 – Análise da Comissão Organizadora

28/02/2020 – Abertura da Votação Popular

08/03//2020 – Lançamento da Logo para o carnaval 2020

 

  1. Premiação

7.1 O vencedor do concurso será contemplado com 01 camisa e 01 caneca com a logo do enredo

 

 

  1. Disposições gerais

8.1 A participação neste concurso não enseja nenhuma remuneração financeira ou qualquer modalidade de sorte às empresas ou pessoas participantes e não vincula a compra ou aquisição de quaisquer produtos ou serviços das empresas ou pessoas envolvidas. Fica desde já expressamente renunciadas pelos participantes.

 

8.2 A simples participação neste concurso implica a total aceitação deste regulamento e os participantes neste concurso declaram, desde já, serem os autores das propostas de logos enviadas para a UESM, não tendo cometido plágio ou violação a qualquer direito de terceiro.

 

8.3 Os participantes também cedem e transferem para a Portela, sem quaisquer ônus para a Instituição e em caráter definitivo, pleno e irrevogável todos os direitos autorais sobre todas as propostas de logos enviadas, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica e na divulgação do resultado.

 

8.4 A organizadora reserva-se o direito de efetuar alterações que considerar necessárias na aplicação do logo escolhido e não se responsabiliza por problemas técnicos que impeçam, retardem ou prejudiquem o envio ou recebimento das propostas de logos.

 

8.5 Quaisquer dúvidas ou divergências não previstas no presente regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrevogável pela Comissão Organizadora da UESM.

 

Dúvidas poderão ser retiradas com os coordenadores da UESM por e-mail ou nos grupos oficiais.

Marco Antônio – Coordenador Geral

Raphael Khaleb – Coordenador de Desfiles

Fernando Soares –  Coord.  Adj. Grupo Especial

Thiago Dantas – Coord. Adj. Grupo de Acesso A

Claudio Sampaio–  Coord. De Mídias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *