ChatFolia: Trirriense se apega na fé

Hoje continuaremos a nossa série de enreevistas no Chat Folia. E para a coluna dessa semana no Carnaval de Maquete,  iniciaremos os trabalhos entrevistando Lucas Almeida, carnavalesco da Império Trirriense, escola de Três Rios/RJ. Confira neste bate-papo, o que ele disse e como a escola vem para a sua estreia no Grupo Especial da União das Escolas de Samba de Maquete (UESM) em 2019:

CHAT FOLIA: Como você define a escola e o momento que ela está passando?
LUCAS: A Império Trirriense está passando por um momento de transição bem importante, ano passado fizemos um carnaval mediano, em 2019 queremos elevar mais ainda o nível de desfile.

CHAT FOLIA: Qual o enredo da escola para 2019 e como pretende desenvolver esse desfile?
LUCAS: Iremos levar o enredo “Império, pelos caminhos da fé, e iremos desenvolver ele de uma forma clara e simples de se entender sem precisar de legenda.

CHAT FOLIA: Escreva um resumo do seu enredo:
LUCAS: Desde o início do Brasil, a crença em um ser superior, dividiremos essa história em 5 setores onde falaremos da fé pelo caminho da nossa história, desde os índios, passando pelos portugueses, as religiões africanas trazida pelos escravos, as religiões que fazem parte do nosso dia a dia, até chegar na questão da tolerância religiosa e respeito com o próximo.

CHAT FOLIA: É o seu primeiro desfile para a UESM? O que podemos esperar desse desfile?
LUCAS: Não, iremos desfilar pelo segundo ano e queremos mostrar que chegamos pra ficar.

CHAT FOLIA: Mas considera algum ponto forte do teu trabalho?
LUCAS: O acabamento, primo muito pelo acabamento de alegorias e fantasias pois pois pra mim é o ponto mais forte que uma escola pode ter.

CHAT FOLIA: Tipo de material mais recorrente usado na escola ?
LUCAS: Usamos muito acetato, placas, chapas, tudo muito bem cortado e decorado. Outro material muito usado pela gente e o aljofre, e um ótimo acabamento ao meu ver.

CHAT FOLIA: E qual sua parte preferida deste enredo. Alguma alegoria ou ala que goste em especial?
LUCAS: A parte que mais gosto é o final intitulado de “A folia pede paz entre as religiões”. Minha alegoria preferida é o Abre-Alas, foi um grande investimento da escola e espero que todos gostem.

CHAT FOLIA: Algum recado para nossos leitores?
LUCAS: Gostaria de agradecer a todos que nos acompanham nas redes sociais da escola e que nos ajudaram a construir esse carnaval, espero muito que gostem do resultado final.

 

 Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *