Chatfolia: Litoral e as duas coroas

Pensando no Carnaval de 2019, a Acadêmicos do Litoral renova com toda a sua diretoria e apresenta o trabalho que levará para o desfile de Carnaval de  Maquete desse ano pela União das Escolas de Samba de Maquete. A frente da agremiação como presidente e carnavalesco, entra o talentoso Denis Rafael, ex-presidente da Mocidade do Itaim Paulista e membro da comissão de carnaval da escola desde o ano anterior. Denis, numa entrevista animada nos conta mais detalhes do seu desfile.

Denis: O momento da Acadêmicos do litoral é o mas focado possivel, estamos a todo vapor com os trabalhos de 2019, um tema que exige muito capricho e criatividade…
Por mais que seja lúdico tem vários momento que exige atenção e concentração.

UESM: Qual o enredo a Acadêmicos do Litoral vai defender em 2019?

Denis:O enredo é “O menino de Duas Coroas”. Uma homenagem ao presidente Kleber Neves embarcando no universo infantil pra contar o seu amor e sua paixão por duas coroas Unidos do Viradouro e Acadêmicos do Litoral. A temática lúdica nos ajuda muito a contar uma aventura de um menino sonhador que não tem medo de se aventurar. Através de um jogo de tabuleiro o menino vai apostar afim de dar um xeque mate na avenida, relembrando o primeiro ano do desfile da Acadêmicos do Litoral onde levou o enredo Sobre jogos, daí o baú de recordações se abre na avenida mostrando seu maiores sonhos infantis. Vamos brincar, ganhar super poderes, se lambuzar em um grande banquete de alegria. Pra enfim ser coroado por dois reinos o encontro de Duas Coroas vai embalar alegria e muita emoção. Um Carnaval que ficará marcado na história da agremiação de maquete.

UESM: A Acadêmicos do Litoral pretende arriscar e brigar pelo tão sonhado título?
Denis: O que todos devem esperar é o capricho e o estilo adotado para esse ano, moderno e tradicional apostamos muito nas formas das alegorias levaremos 4 carros e 1 tripé .

UESM: Existe algum material diferente que a Acadêmicos do Litoral utilizará?
Denis:O início e o fim são os pontos forte do Carnaval 2019 é uma ligação muito importante esperamos deixar claro e objetivo toda a ideia do enredo.

UESM: Qual o momento mais especial que na sua visão nos encantará? Qual é a fantasia ou alegoria que é a preferida pela escola?
Denis: Esse ano nossos matérias são bem diversos EVA rolo de papel toalha, isopor, biscuit e gesso, papel alumínio. Fora algumas técnicas de pintura. Nosso abre alas a fábrica de brinquedos, é o nosso xodó e a ala das baianas aguardem tá lindo.

UESM: O que você diria para quem ama este mundo de escolas de maquete e deseja entrar nesta brincadeira ou para aquele que está iniciando, pensa que é um trabalho difícil e prefere desistir?
Denis: Aguardem nosso desfile será muito animado e colorido esperamos fazer que cada um de vocês embarque nessa alegria infantil provando do lado mas gostoso da vida que é ser criança vamos sorrir e brincar, afinal todo menino é um rei

A Acadêmicos do Litoral levará um samba autoral  para a avenida no dia 07 de julho. E não esqueça, os desfiles do Grupo Especial e A do Carnaval de Maquete acontecem nos dias 06 e 07 de julho a partir das 14h30. Você pode acompanhar todos os detalhes dos desfiles pelo site oficial (www.uesm.com.br) onde as agremiações se apresentarão em forma de vídeo e contarão com narração ao vivo.

 

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *