Eleição da Corte UESM Carnaval 2020

A União das Escolas de Samba de Maquete tornou público, hoje 03/02, o concurso para escolha da corte do Carnaval 2020. Cada escola vinculada a UESM deverá indicar o seu representante para a folia. O resultado será divulgado no dia 09 de março, em nossa página oficial.

Como prêmio, o presidente da escola que indicou os membros da corte pacote de bonecos por cada membro indicado.

Veja o regulamento a seguir:

 

REGULAMENTO

O concurso que vai escolher os representantes da “CORTE DO CARNAVAL DA UESM” para o ano de 2020 terá as seguintes regras e etapas. A participação das escolas filiadas não é obrigatória em nenhuma das etapas. O concurso e seu resultado não interferem em nada no julgamento dos desfiles de nenhum dos grupos. Todas as escolas que estiverem filiadas em qualquer um dos grupos (Especial e Acesso) até a data de início do concurso poderão participar de todas as etapas em total igualdade de condições.

Seguindo o modelo do  ano anterior, este ano teremos: Rei, Rainha, Príncipe e Princesa e a escolha contará com ajuda do público.

 

1ª Etapa: INSCRIÇÃO

– Pelo e-mail oficial da UESM, cada escola poderá indicar até 02 (dois) candidatos para cada os cargos de Rei e até 02 (duas) candidatas para o cargo de Rainha (ou seja, no máximo 4 candidatos por escola).

– A inscrição deverá conter fotos e dados dos candidatos (Como nome, idade, escola que representa em maquete, escola real, funções que já teve no carnaval real e demais informações que queira adicionar)

– Inscrições válidas de 03/02 até o dia 10/02 as 23h59 (horário de Brasília)

 

2ª Etapa: VOTAÇÃO INTERNA

–  Pelo e-mail oficial da UESM, os presidentes de todas as agremiações (mesmo as que não enviarem candidatos) receberão as fotos e dados dos inscritos para que possam escolher os 02 (dois) favoritos de cada categoria para os cargos de Rei e Rainha.

– Não serão aceitos votos nos candidatos representantes da própria escola.

– Não serão aceitas mudanças de votos após entrega do e-mail. O primeiro e-mail que chegar é o e-mail considerado válido.

– Votos válidos até o dia 17/02 as 23h59 (horário de Brasília)

 

3ª Etapa: VOTAÇÃO DO PÚBLICO

– Os 8 candidatos com maior número de votos para cada cargo entre os presidentes (4 candidatos a Rei e 4 candidatas a Rainha) vão para a votação do público.

– O público votará através do nosso site e dos links postados em nossas redes sociais e no SRzd na escolha do REI e da RAINHA.

– Entre os candidatos, o primeiro colocado na votação do público será declarado REI MOMO e o segundo colocado, Príncipe.

– Entre as candidatas, a primeira colocada na votação do público será declarada RAINHA e a segunda colocada, Princesa.

– Os candidatos vencedores terão suas imagens vinculadas ao Carnaval de Maquete da UESM através de vinhetas, chamadas e também serão transformados em bonequinhos que participarão dos desfiles de abertura divulgados em nosso site oficial, redes sociais e SRzd.

– Previsão de início das votações: 24/02

– Duração Prevista: 2 semanas (Carnaval)

 

4ª Etapa: PREMIAÇÃO

– Cada escola que tiver os seus representantes eleitos, receberão um pacote de componentes de maquete por cada representante

.

Observações:

– Qualquer pessoa pode ser indicada, desde que saiba e aprove a indicação.

– Homossexuais, Trans, Drags, transgêneros e outros poderão ser indicados à categoria que melhor se encaixar, independente do gênero registrado em documento de nascimento.

– Adaptações ou alterações no regulamento serão definidas pelos coordenadores.

Dúvidas poderão ser retiradas com os coordenadores da UESM por e-mail ou nos grupos oficiais.

Marco Antônio – Coordenador Geral

Raphael Khaleb – Coordenador de Desfiles

Fernando Soares –  Coord.  Adj. Grupo Especial

Thiago Dantas – Coord. Adj. Grupo de Acesso A

Claudio Sampaio–  Coord. De Mídias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *