UESM na Mídia: Império Trirriense, o novo amor de uma cidade inteira

Cada vez mais se firmando no meio virtual, o Carnaval de Maquete vai conquistando também espaço por onde passa. Prova disso é o fato de uma escola de samba de maquete, filiada a União das Escolas de Samba de Maquete, ficar popular na sua própria cidade. Trata-se da Império Trirriense, escola de Três Rios que vem arrebatando os corações dos apaixonados  por samba e dando orgulho aos Trirrienses.

Após fazer sucesso na sua TV local, através da entrevista ao programa Plugue, a escola ganhou outro espaço de diuvulgação. Dessa vez, trata-se de uma reportagem para o Jornal de mais tradição na cidade, o Jornal entre Rios, onde pode falar sobre a sua paixão pelo Carnaval real e de maquete e o sonho de ser carnavalesco.
Aos 8 anos, Lucas dpisou na avenida pela primeira vez,  no Carnaval da cidade de Três Rios e daí por diante o o amor pelo samba só cresceu. Além dos desfiles, trabalhou como voluntário em barracão, confeccionou cabeças e chapéus para componentes de escolas da cidade e agora levará um desfile completo para a “avenida virtual”.

“Estava pesquisando algumas coisas no Youtube e vi umas fotos e um vídeo da escola Arco-íris do Pará em forma de maquete e pensei: Vou fundar uma escola! Mandei um e-mail para a coordenadoria da UESM – União das Escolas de Samba de Maquete de São Paulo, expondo sobre meu interesse de montar uma agremiação. Passei por um processo de aprovação, no qual enviei um formulário com as informações da escola, a logo, enredo, sinopse e quatro modelos de fantasia. Todo material foi avaliado e três meses depois fui aprovado”, explicou Lucas na reportagem do jornal.

A reportagem foi publicada na edição impressa do dia 17 de maio, sexta feira, porém pode ser vista no link: https://www.entreriosjornal.com.br/noticia-escola-de-samba-de-maquete-de-tres-rios-lanca-enredo-e-nova-bandeira-71952

Parabéns ao Lucas Almeida e a toda a família trirriense pelo apoio dado a esse jovem talento.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *