UESM na mídia: Coxa Bamba altera bandeira

          

Pensando no desfile do Carnaval de Maquete de 2019, a ARNS Coxa Bamba da Rainha alterou o formato da sua bandeira. E quem explica essas mudanças é o presidente da agremiação, Lukas Schultheiss:

” Para o Carnaval de 2019 nossa bandeira sofreu pequenas alterações, quase imperceptíveis. A nossa coroa ganhou mais pérolas e deixamos de usar os emojis junto às pedras preciosas. Além disso o nome da escola agora aparece de forma completa: Coxa Bamba da Rainha, antes a “rainha” fica subentendido pela coroa. E temos também o acréscimo de filetes dourados entre as flâmulas brancas e laranjas como se a nossa coroa estivesse reluzindo.”

Para quem não se lembra, Lukas Schultheiss começou sua trajetória na UESM como coordenador de desfiles e demorou 2 anos para criar a sua escola. Hoje, o presidente deixou uma mensagem para os torcedores da Coxa:

“Quando a Coxa Bamba da Rainha foi criada eu tinha apenas um propósito: me divertir! E tento trazer isso ano após ano, pois esse é o meu lema para o carnaval real e que o tempo também passar para o Carnaval de Maquete. A nossa vida já é dura demais fora das telas e fora das artes então quando a gente aproveita esse espaço e essa oportunidade para poder brincar de carnaval, soltar a nossa imaginação e criar… a vida se torna mais leve. Um grande aprendizado para todos os que participam da liga é saber conviver com pessoas diferentes, respeitando a todas, conhecer trabalhos completamente diferentes e saber que todo mundo têm o seu valor e ter uma chance para mostrar o seu trabalho e o seu amor ao carnaval. Tudo o que vem depois é consequência. E cabe a cada um saber os seus limites e até onde pode ir ir de desafio ando sua própria criatividade. É difícil, é cansativo, muitas vezes você estará exausto física e mentalmente e não terá resposta positiva nem mesmo daqueles que considera como amigos, mas, faz parte. O importante sempre está disposto para brincar o carnaval com dinheiro ou sem dinheiro, mas com muita criatividade”

A CoxaBamba da Rainha ainda nao divulgou o enredo que vai levar para a avenida no dia 07 de julho.

E não esqueça, os desfiles do Grupo Especial e A do Carnaval de Maquete acontecem nos dias 06 e 07 de julho a partir das 14h30. Você pode acompanhar todos os detalhes dos desfiles pelo site oficial (www.uesm.com.br) onde as agremiações se apresentarão em forma de vídeo e contarão com narração ao vivo.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *