CONHEÇA A UESM

UESM – UNIAO DAS ESCOLAS DE SAMBA DE MAQUETE

É uma LIGA cujo o objetivo é, atraves de maquetes, reproduzir a maior paixão do Brasileiro: O carnaval.
Os jovens, de várias idades mostrando que mais do que um simples bonequinhos colados num papel, é a certeza de que um sonho poderia se tornar realidade nessa liga.
Hoje está esse sucesso que estamos hoje e rumando ao sucesso maior!
Venha fazer parte você também!

Inscrições Abertas
Entre em contato com a uesm

 

Conheça a UESM

Coordenador Geral: Marco Antonio da Silva Ferreira;

 Eu,  Marco Antonio, sou formado em sistemas de informação trabalho na Telefonica/vivo, tenho 37 anos e moro em São Paulo, na Zona Leste. 
   Porém meus sonhos vão muito além do que qualquer fronteira. No Carnaval desde pequeno eu sempre fui fascinado em fazer maquete

lembro ate hoje em, 1987 quando eu acordei e vi na tv de manha o desfile da mangueira entrando na avenida. Aquele manto verde e rosa tremulando na tela. Hoje sou manguerense, verde e rosa fanatico 

 Resultado:  Paixão a primeira vista e amor eterno. Em homenagem aquele desfile, lembro que também fiz um desfile de maquete. E depois de grande essa ideia chegou a tona com a ajuda da internet.
  Já fazia muitos presépios de carnaval aqui em casa, e fazia as paradas de natal um desfile natalino, e vi na internet que tínhamos a Limes onde eu adorei, só que fiz um desfile com mais de 500 bonecos, em 2013 e na regra dessa outra liga só pode ter desenhos e onde eu fiquei em ultimo lugar junto com a Leao real, foi onde nós tivemos a ideia de fazer a UESM, onde o síblo foi feito pela leão real, onde em 2014 tivemos nosso primeiro desfile e Hoje está esse sucesso que estamos hoje

Coordenador de Desfiles e Mídia: Lukas Schultheiss;

Uma pessoa que não se cansa de aprender, assim pode ser definido Lukas Schultheiss. Que nasceu, em Vitória, Espírito Santo. Desde pequeno se interessou por tudo que envolvesse as pessoas e suas histórias.      

      Formou-se em Jornalismo, Radialismo (Faesa), Letras (Unimes), Ciências Sociais (Ufes) e Teatro (Casa das Artes de Laranjeiras-CAL). Logo que aprendeu a juntar as palavras quis mostrá-las a seus colegas e familiares.

    Assim, foram escritas peças de teatro, poemas, romances, novelas e diversos livros públicados ao longo de quinze anos. Paralelo à literatura, desenvolveu outra paixão: o carnaval.

     Quando pequeno, criava suas próprias agremiações em miniatura com materiais recicláveis. Tornou-se carnavalesco, entrou para a Liga das Escolas de Samba e publicou o primeiro livro-reportagem sobre a história do Estado do Espírito Santo através da cultura de carnaval.

     No teatro exerce diversas funções, como ator, diretor, cenógrafo, figurinista e dramaturgo. Sendo premiado em suas diferentes funções. Participou de novelas e programas de humor na TV. Paralelo às artes, trabalhou também como professor, repórter, radialista e produtor-executivo da Rádio CBN e Jornais como A Gazeta e Notícia Agora, ganhando repercussão e prêmios de jornalismo. Atualmente também desenvolve trabalhos voluntários com alunos das escolas da Rede Municipal de Educação do Rio de Janeiro.

Coordenadores adjuntos de desfile:

  • Denis Rafael (Grupo Especial),
  • Cleiton Almeida (Grupo de Acesso A)
  • Murilo Santos (Grupo de Acesso B)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *