CARNAVAL DE MAQUETE
U E S M

aguia
G.R.E.S.M.

Império da Águia



Carnavalesco : Fernando Rodrigues
Samba utilizado(Escola/Ano) : Unidos da Tijuca 2014
Interpréte :

SINOPSE


Autor(es) : Fernando Rodrigues

Pics-Art-02-06-10-57-53


Enredo : O amanhã como será?

O homem vem ao longo do tempo, fazendo descobertas, sonhos e invenções que eram apenas desejos, que talvez achasse ser impossível, ousaram desafia a gravidade, os limites, o tempo, o espaço e a ciência, permitindo o homem a superação de seus próprios limites, dez dos tempos mais remotos, a busca pelo passado, presente e futuro, rever todas as descobertas que mudaram a história humana através da necessidade da sobrevivência, fez o homem descubrir na natureza, criar objetos que hoje fazem parte do nosso cotidiano.
Daremos início a nossa viagem através de uma máquina do tempo, onde conduzirá nossa viagem pelos caminhos da ciência e da arte, para demonstrar qual grande foi as descobertas do passado, para o nosso futuro, essa viagem nos revelará os grandes avanços na química, na biologia e na física.
Nossa viagem nos leva ao século VI. A.c quando o filósofo Pitágoras afirma de que a terra é redonda, indicando que o formato do globo terrestre é esférico e não plano, embora a maioria dos filósofos pré Sócrates defendesse o modelo de terra plana, enquanto a divisão do dia em 24 horas surgiu por volta de 5000 a.c na Babilônia, o relógio mecânico foi uma invenção do século 14, o homem obcecado pelo desejo de voar, foi ao longo dos tempos criando engenhocas que li possibilitasse o sonho de flutuar no espaço, só no tempo da renascença esses homens e suas máquinas voadoras ganharam os céus, retrocedendo ainda mais no tempo chegamos ao século īīī a.c, quando surgem os primeiros alquimistas da história, vistos como magos, com suas opções mágicas, manipularam substâncias a transforma-las em remédios
Nossa viagem avança então ao século xīx, época influenciada pela energia elétrica e magnética, a descoberta da energia magnética e elétrica possibilitou um grande avanço a existência humana, chegando ao século xx, conseguimos decifrar o DNA, o código que comanda a vida, colocando diante de nós a tecnologia que podemos dar origem a nova seres vivos, ao mesmo tempo que a genoma humana promete identificar as causas de muitas doenças, garantindo assim o futuro.
Voltamos no tempo mais uma vez, dessa vez para irmos mais além do que o futuro, e viajarmos submergindo a explorar as profundezas dos mares, viajando ao núcleo da terra, coisas que eram apenas sonhos de nossa imaginação, vimos até mesmo a primeira viagem do homem à lua, mas já vimos que somos capazes de criar infinitas coisas e avançamos onde jamais pensamos chegar, e fica a pergunta, e o amanha? Como estaremos daqui a 1000 anos? Seremos ainda homens? Ou máquinas? Estaremos livres de doenças? Seremos capazes de nos teletransportar? Onde iremos morar? Seremos viajantes nesse imenso espaço? Contudo seremos apenas viajantes ao amanhã,cheio de novas conquistas e sonhos que possibilitará a criação de um novo amanhã, e o amanhã como será?
Escute o Samba