CARNAVAL DE MAQUETE


                           

https://www.facebook.com/santacruz.grmes" target="_blank">    

Grêmio Recreativo Escola de Samba de Maquete

Unidos de Santa Cruz


Um Chuá de Cores


Carnavalesco : Fernando Stos
Samba utilizado(Escola/Ano) : Vila Mathias 2015
Interpréte : *

SINOPSE


Autor(es) : *

Image and video hosting by TinyPic


Setorização

1o Setor (Abertura): Percepção visual

"A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no vervo ópitico, impressões para o sistema nervoso."

Cores:

"Preto - Branco, Amarelo, Laranja, Vermelho, Vinho (Carmisim), Rosa, Magenta, Violeta, Roxo, Azul Escuro, Azul, Azul Claro, Verde Escuro, Verde e Verde Claro"

2o Setor: As cores na Arte

A cor, elemento indissociavel do nosso cotidiano, exerce especial importancias sobre tudo na artes visuais.

Na Pintura, Escultura, Arquitetura, Moda, Cerâmica, Artes Graficas, Espetaculos etc, ela é geradora de emoção e sensações.

A cor tem vida em si mesma e sempre atraiu e causou no ser humano de todas as epocas, predilecções por determinadas harmonias de acordo especialmente com factores de civilizações, evolução do gosto e especialmente pelas influências e directrizes que a arte marca.

3o Setor: A Importância da cor para nossas vidas

Atravês da teoria da cor, do uso de varias gamas cromaticas, da sua aplicação e experimentação praticas irão ser ministrados conhecimentos que lhe permitirão descobrir e explorar por si mesmo o mundo estraordinário da "Harmonia das Cores" e passar a exprimir-se com maior segurança através do cromatismo ou cromoterapia que consiste na pratica da utilização das cores na cura de doenças e vem sendo utilizada pelo homem desde as antigas civilizações. Os adptos entendem que cada cor possui uma vibração especifica e uma capacidade terapêutica.

Na cultura ocidental as cores podem ter alguns significados. Exemplo: no ano novo as pessos colocam roupas com cores específicas para que no ano seguinte ter o que a cor representa.

Cinza : Elegância Magenta: Luxúria e Criatividade

Vermelho: Paixão Violeta: Espiritualidade

Azul: Harmonia Laranja: Energia

Ciano: Tranquilidade Branco: Pureza e Paz

Verde: Esperança Preto: Poder, Formalidade e Mistério

Amarelo: Alegria e Riqueza (Ouro)

Ao tratar das cores como vibração e influências terapêuticas incluimos a espiritualidade na fuzão das cores de um orixá que as tem como sua representação e base de vibração energética, Oxumaré a cobra/ arco-íris, orixá masculino senhor do mistério do renascimento, tem como representação a renovação como um renascimento para transformar.

4o Setor: As Cores da Folia

E por fim as cores chegam ao maior espetáculo da terra o carnaval onde será trabalhado a cor que dá vida a diversos personagens e formas de arte que nos leva a felicidade, e em um banho de alegria mascarados se vestem em cores pra exaltar Um Chuá de Cores......


Escute o Samba