CARNAVAL DE MAQUETE
U E S M

G.R.E.S.M.

Acadêmicos do Sábia


Grandes Filmes do Cinema


Carnavalesco : Moisés Queiróz
Samba utilizado(Escola/Ano) : G.R.C.B.E.S. Samuca 2014
Interpréte : Douglas Aguiar

SINOPSE


Autor(es) :

logo-sabia-2019


Luz, câmera, ação! É hora da Sabiá entrar em cena e emocionar toda a avenida. Desde os primeiros filmes até as superproduções de hoje, a escola vem contar um pouco dos filmes que marcaram gerações e que elevaram o patamar da sétima arte.
O primeiro set a agremiação vem trazendo o cinema mudo, um dos primórdios cinematográficos dando destaque especial as obras de Charlie Chaplin, um dos gênios das telonas que mudou pra sempre a história do cinema, usando- o não somente para entreter as pessoas, mas também para criticar de uma forma bem humorada a sociedade e seus padrões impostos como também seus filmes fizeram grande sucessos. No segundo set nascem as cores e o som, algo diferente para dois dos maiores atores de Hollywood que precisam agora se reinventarem para fazer sucesso
novamente. Bem que eles poderiam pedir isso ao Mágico de Oz. Seria tão incrível que talvez Kane ia publicar isso em seu jornal. E quem será que ama mais? Será Rick com Ilsa ou Scarlett e Ashley? Bom, ambos amavam gente comprometida e enfrentaram guerras, sendo Rick contra os nazistas e poderia muito bem pedir uma vaga na lista de Schindler (onde o filme mostra varias lições de vida e fala sobre a lutado bem contra o mal). É tanta guerra que chegou até nas estrelas ( e será que a culpa é delas?). O E.T querendo se livrar veio de volta pro futuro.
Já o Buzz vai querer defender o universo com unhas e dentes ( de plástico por sinal). Qualquer coisa é só chamar o Poderoso Chefão e sua máfia que eles resolvem.Iremos mostrar também histórias que nos emocionaram, como Titanic, o Resgate do Soldado Ryan e Um sonho de Liberdade. Dentre outras produções de sucessos entre eles os fantásticos filmes como a bela e a fera ,a fantástica fabrica de chocolate e até os mais assombrosos filmes de terror
Claro que não iríamos se esquecer dos sucessos filmes nacionais com o humor dos trapalhões na mina do rei Salomão a fé do povo de Israel em a terra prometida, e o saudoso jeca tatu .
O desfecho desse glorioso desfile irá reverenciar filmes novos, com superproduções cinematográficas e efeitos cada vez mais reais, abrindo portas para uma nova vertente do cinema, os filmes em 3D.
As películas apresentadas serão Avatar, Piratas do Caribe e a saga Vingadores, sucessos que bateram recordes de bilheterias e representam muito essa linda arte atualmente. Então pegue sua pipoca se aconchegue na poltrona que o filme já vai começar no cine Sabiá.
Escute o Samba

(Refrão)
Sou SAMUCA,
De corpo, alma e coração...
Vim "coroar", um ano inteiro,
Num Reinado Samuqueiro!

Samba,
De "majestosos" carnavais,
Hoje uma vez mais, promete surpreender...
Com emoção,
Abrindo alas pro meu pavilhão,
A "monarquia" quem diria,
Tão soberana, de Folião!
Na África, mostrando as garras, o Leão
Nesse enredo que fascina,
Carnaval e ambição!

"Ilariê", oh "Tindolelê",
Minha Rainha, a "Xuxalelê",
Entre palhaços e gargalhadas,
O Reino da criançada...

Lindas melodias... para sempre vão ficar...
Do "nosso" REI "amante" ao "Rei do Rock",
Eternizar...

E no Baião "Luiz" faz balançar!

E aqui, na hierarquia brasileira,
De gosto popular, Pelé no futebol...

E o meu carnaval,
Do Momo o "trono" conquistar,
Ser TETRA CAMPEÃO
É preciso acreditar... ...porque eu sou...