Império de Ouro Branco se desliga da UESM

Atual campeã do Grupo Especial, famosa por seus bonecos grandes e seu carnaval clean e de fácil leitura, a escola de Novo Hamburgo (RS)  teve uma trajetória vitoriosa durante os três anos que permaneceu no carnaval de maquete, sendo vice-campeã do Grupo de Avaliação (2015, atual Grupo B), vice-campeã do Grupo A (2016) e campeã do Grupo Especial (2017).

O Presidente Luciano Breitenbach, encaminhou um comunicado oficial informando o seu desligamento. E ficam, então, os cumprimentos e os agradecimentos da coordenação da União das Escolas de Samba de Maquete pela boa trajetória e pelos bons momentos vividos. As portas estão abertas para quando a Família Império de Ouro Branco quiser retonar.

Logo abaixo você confere a íntegra do comunicado oficial.

 

COMUNICADO

Amigos da UESM e torcedores da Império de Ouro Branco.

Venho informar a todos que a Escola de samba de maquete Império de Ouro Branco está enrolando bandeira e consequentemente solicitando desligamento da Liga ao qual faz parte.

Nossa agremiação, desde a fundação em junho de 2015, sempre primou pela dedicação em prol dos objetivos propostos, bem como cumpriu com suas obrigações enquanto escola e perante a Liga. Assim, saímos com a certeza de que participamos com responsabilidade e que representamos honrosamente o Rio Grande do Sul.

Realizamos três carnavais com muita paixão, foram momentos de muita alegria, aprendizado e conhecimento. Com um trabalho sério alcançamos os resultados que almejamos em todos nossos desfiles.

Quando da nossa fundação tínhamos como meta, com três desfiles, chegar ao grupo Especial, sempre figurando entre as três primeiras classificações de cada grupo e pelo menos uma vez se consagrar campeão. Hoje, o nosso maior orgulho é saber que conquistamos tudo que queríamos e que o campeonato veio no principal grupo, o Especial.

Assim, sentimo-nos com a sensação de dever cumprido, felizes com o resultado do nosso trabalho e o reconhecimento recebido. Temos convicção que contribuímos para o crescimento da UESM e que nossa bandeira estará presente na história dessa Liga.

Nossa decisão de encerrar os trabalhos foi tomada ao longo das últimas semanas, mesmo com o projeto de carnaval para 2018 em andamento, de forma unânime entre a equipe, com racionalidade e maturidade. Foram vários fatores que nos levaram a desistência, entre eles projetos pessoais e disponibilidade de tempo.

Nosso muito obrigado a todos que de alguma forma estiveram conosco nesta caminhada: a coordenação; aos presidentes e carnavalescos das coirmãs; aos nossos torcedores. Saímos com sentimento de gratidão e felicidade.

Hoje deixamos a UESM, mas não os amigos que fizemos neste tempo, tão pouco o carnaval.

 “O tempo da sua história não apagará o brilho da sua trajetória” [Edimar Gonçalves]

Grande Abraço.

Luciano Breitenbach

uesm

Fundador Coordenador da UESM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *