Chatfolia: As profecias da IEPA

Pensando no Carnaval de 2019, a Império Estação Primeira da Alegria muda toda a sua diretoria e apresenta o trabalho que levará para o desfile de Carnaval de  Maquete desse ano pela União das escolas de samba de Maquete. A frente da agremiação como presidente e carnavalesco, entra o talentoso Dyego Nascimento, ex-presidente da Império de Mangueira e membro da comissão de carnaval da escola desde o ano anterior. Dyego, numa entrevista animada nos conta mais detalhes do seu desfile.

UESM: Qual o enredoa IEPA vai defender em 2019? O que o motivou a escolher este tema?
Dyego: Então o nosso enredo será “Nostradamus, O fim e agora”. O que nos motivou acredito por que é um enredo diferente sobre as profecias de Nostradamus. Importante lembrar que foi uma escolha da antiga presidente da IEPA ” Sammya Carolline” que decidiu escolher esse enredo.
UESM: A IEPA pretende arriscar e brigar pelo 2° título?
Dyego: Acredito que sim, porque as coisas estão muito bonitas e o nosso trabalho vai surpreender.

UESM: Existe algum material diferente que a IEPA utilizará?
Dyego: Então, os materiais diferente na IEPA serão muitos fuxicos (risos), como era minha marca no Império da Mangueira
UESM: Qual o momento mais especial que na sua visão nos encantará? Qual é a fantasia ou alegoria que é a preferida pela escola?
Dyego: A escola toda esta linda e grandiosa, mas eu acho mais impactante a cabeça da escola e o último setor.
UESM: O que você diria para quem ama este mundo de escolas de maquete e deseja entrar nesta brincadeira ou para aquele que está iniciando, pensa que é um trabalho difícil e prefere desistir?
Dyego: Então diria que é uma forma de expressa nossos trabalhos. Não é difícil basta querer e muito divertido que saiba brinca sem preconceito e sem racismo. Não é difícil fazer um carnaval de maquete. Quem ama consegue fazer e é isso. E vamos que vamos o carnaval e logo ali. Rumo ao título do Especial.

A Imperio Estação Primeira da Alegria levará um samba autoral  para a avenida no dia 07 de julho. E não esqueça, os desfiles do Grupo Especial e A do Carnaval de Maquete acontecem nos dias 06 e 07 de julho a partir das 14h30. Você pode acompanhar todos os detalhes dos desfiles pelo site oficial (www.uesm.com.br) onde as agremiações se apresentarão em forma de vídeo e contarão com narração ao vivo.

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

*em colaboração voluntária ao SRZD06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *